Como se reinventar profissionalmente?

Com a crise atual e as altas taxas de desemprego, cada vez mais as pessoas pensam em se reinventar como profissionais e abrir o seu próprio negócio, e a opção que mais atrai são as franquias, por já ter uma estrutura bem organizada, se comparada com um empreendimento independente.

Contudo, muitas vezes por falta de tempo e de experiência e outras pela urgência da necessidade de começar, os empreendedores acabam se rendendo a franquias da moda ou franquias relâmpagos.

Quais os cuidados que você deve tomar para não cair nas armadilhas das franquias que entram e saem da moda a todo momento?

Acompanhe o texto e faça a escolha certa!

O que observar antes de escolher uma franquia da moda?

Conheça a fundo o projeto

Para não ter problemas e prejuízo, o franqueado deve investigar detalhadamente o negócio que pretende investir, entenda se a franquia é realmente viável e se os demais franqueados estão satisfeitos com os
resultados.

Além disso é necessário para esse e qualquer outro modelo de negócios fazer uma ampla avaliação, suas particularidades, aceitação, valores etc.

Nas franquias relâmpagos do setor de serviços, o franqueado ainda deve se preocupar com a mão de obra qualificada, uma vez que essa questão ainda é um desafio para qualquer área.

Crescimento desordenado

Outro detalhe fundamental a ser observado nas franquias da moda é o suporte técnico, algumas vezes pelo crescimento a jato, as franqueadoras deixam de prestar assistência combinada.

Atente-se aos seguintes pontos:

✓ Existem diferenciais que justifiquem os royalties?
✓ Existe estrutura para mantê-lo posicionado de forma lucrativa no mercado?
✓ Os processos de treinamento são confiáveis?
✓ O marketing é suficiente?
✓ A logística é eficiente?

Certifique-se de que os processos e procedimentos da franquia funcionam de forma satisfatória, pois se uma coisa não vai bem, isso pode gerar uma reação em cadeia e fazer com que o negócio todo seja um fracasso.

O contrato

Para se resguardar de problemas e prejuízos futuros, fique muito atento a todas as cláusulas de um contrato firmado entre franqueador e franqueado, jamais aceite qualquer acordo verbal, pois não há como comprovar sua veracidade.

Se necessário procure assistência jurídica para entender melhor todo o acordo e busque informações sobre os dados cadastrais da franqueadora, para entender a sua real situação no mercado.

Identificação com produto

Se depois de pesquisar e entender a franquia em todas as suas particularidades, tais como, verificar a estabilidade técnica e financeira do empreendimento, sua aceitação no mercado, se faça a seguinte pergunta;

“Eu me identifico com a marca e conseguirei levá-la adiante e promover o sucesso da minha franquia? ”

Por esse motivo, não se encante com franquias de ascensão meteórica no mercado, contenha seus impulsos e faça o passo a passo adequado para adquirir um negócio com segurança e grandes chances de lucratividade.

Enfim, coloque suas ideias no lugar, entenda qual suas reais intenções e metas e faça a melhor escolha para uma entrada gloriosa no ramo das franquias.

Somos contadores especializados em franquias e podemos te ajudar!

Entre em contato!

Não enviamos spam

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.