10 ideias de pequenos negócios para começar a empreender em 2021

Se você deseja ter um negócio rentável e não sabe qual segmento escolher para empreender, neste artigo iremos te mostrar 10 possibilidades de pequenos negócios para te inspirar e para você chamar de seu!

No Brasil existe uma gama muito grande de pessoas que desejam empreender e que muitas vezes desistem desse sonho, por obstáculos que surgem ou até mesmo por não se identificarem com o nicho escolhido para empreender.

E foi pensando nisso que resolvemos compartilhar com nossos leitores 10 ideias de pequenos negócios e quais as vantagens de cada uma delas, assim você conseguirá ter uma boa percepção e mais confiança no momento da escolha do seu empreendimento.

10 ideias de pequenos negócios para começar a empreender em 2021?

Bom, se você tem dúvidas se deve ou não empreender é primordial procurar informações que te ajudem nessa escolha e este artigo é um dos materiais que você poderá usar para tomar a decisão correta.

É importante entender que será necessário muitos estudos e pesquisas, só assim você conseguirá trilhar um caminho sólido e bem definido, com chances muito elevadas de um crescimento sustentável e satisfatório.

No empreendedorismo existe uma sigla chamada CHA empreendedor que nada mais é que CONHECIMENTO, HABILIDADE E ATITUDE.

O CHA é essencial para pessoas que desejam empreender.

Isso porque se você deseja alcançar o sucesso é importante buscar conhecimentos que irão te ajudar nessa jornada e habilidades para desenvolver da maneira correta e satisfatória e é claro a atitude, ou seja, colocar em prática tudo que foi aprendido e desenvolvido.

Aqui iremos te mostrar 10 opções para tirar suas ideias do papel e colocar em prática aquele sonho de empreender.

 

1 Franquia no formato home office

Uma opção muito interessante para quem deseja empreender são as franquias em formato home office.

Essa opção se torna muito interessante pelo custo benefício que ela têm, ou seja, trabalhar em casa eliminando custos com instalação de um ponto físico, além de aluguéis e condomínios e da flexibilidade dos horários.

No modelo home office, existe também a vantagem de ficar perto da família ou de trabalhar em coworking, ou uma cafeteria.

O custo inicial é razoavelmente baixo comparado com outras modalidades de empreendimento.

2 – Franquia Achei no Pão

Se você deseja flexibilidade de horários, baixo investimento e também pode ser executado na modalidade home office.

Especialista em publicidade veiculada exclusivamente em embalagens de pão, a Achei no Pão aposta em criatividade e boas estratégias de veiculação para promoção das marcas.

Os franqueados encontram modelo de negócio de fácil operação, com atuação home based e retorno rápido.

3 – Franquia Sunglass Brasil

Inovadora e com formato diferenciado de vender óculos de sol, saindo do modelo tradicional, tem um ambiente moderno, descomplicado e clean, sendo seu formato: loja ou quiosque, possibilitando que o cliente possa provar diversos modelos e estilos de óculos e relógios.

4 – Franquia Só Multas

A Só Multas tem o objetivo de prestar serviços especializados, sério e de qualidade na área do direito de trânsito.

Oferecendo soluções para habilitados e proprietários de veículos com problemas de multas de trânsito.

5 – Franquia Pink Lash

É uma das maiores redes de franquias de extensão de cílios do Brasil.

Uma ótima opção para profissionais da área da beleza, Pink Lash é direcionado a todas as mulheres que buscam embelezar o olhar, ter maior praticidade sem abrir mão da saúde dos fios naturais.

6 – Alimentação alternativa

Este é um dos ramos mais conhecidos e lucrativos.

Mas, quando se trata de alimentação alternativa, ainda existem muitas dúvidas devido não ser uma área tão explorada.

Uma tendência em crescimento é a alimentação vegetariana que já possui 14% da população brasileira como adepta, segundo o site ibope.

Nessa mesma pesquisa foi possível mensurar o interesse que a população tem quando se trata de produtos veganos (alimentos livres de qualquer ingrediente de origem animal).

Pense um pouco: quantos negócios você conhece que são para pessoas vegetarianas e veganas?

Muitas pessoas que adotam esse formato de alimentação sentem falta de opções mais acessíveis.

Quem aposta na alimentação alternativa, pode explorar outros diversos subnichos, como marmitas congeladas, doces veganos, molhos prontos, etc.

7 – E-commerce

Essa modalidade, assim como a anterior é bastante conhecida, uma das maiores vantagens dessa modalidade é o baixo custo.

Um dos exemplos é o facebook que possui seu próprio marketplace, onde você pode comercializar produtos diretamente por lá, assim como o Instagram Shopping e diversas plataformas que facilitam muito na divulgação e venda dos seus produtos.

Existem diversos tipos de e-commerce, sendo o mais conhecido o modelo B2C (business to consumer), que vende diretamente para o consumidor final.

8 – Consultoria virtual

Se você é especialista em algo é tem domínio e habilidades e acha que de alguma maneira seu conteúdo pode ajudar pessoas a consultoria é uma ótima alternativa.

Hoje, diversas pessoas e empresas procuram esses profissionais para trilharem o caminho certo.

Além disso, é possível trabalhar como consultor em praticamente todas as áreas. Existem consultorias de moda, de marketing, finanças, nutricional, fitness, etc.

9 – Criação e venda de produtos digitais

Os formatos mais comuns são e-books, infográficos, treinamentos ao vivo, cursos em vídeo, entre outros.

Existem duas modalidades quando falamos em produtos digitais, os produtores digitais e afiliados, de maneira bem resumida ou produtores como o próprio nome sugere são os que produzem os materiais que serão disponibilizados e os afiliados são os que fazem a divulgação e vendas desses materiais.

10- Brechó online

Outra modalidade que está ganhando muitos adeptos são os brechós online, essa é uma maneira muito eficaz de iniciar um negócio com baixo custo e no formato online.

Muitas pessoas procuram artigos de segunda mão com preços mais acessíveis. E porque não roupas, acessórios e sapatos?

A ideia é simples: você compra roupas usadas em boas condições e vende para outras pessoas.

Para começar, você pode separar suas próprias roupas e/ou de parentes e amigos.

Conclusão

Neste artigo tivemos um panorama de 10 opções rentáveis de pequenos negócios, temos certeza que um deles irá despertar seu interesse!

Aqui conhecemos as principais características e vantagens de cada um deles, assim você poderá analisar e ver qual se adequá mais ao seu perfil empreendedor.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!