Tudo o que você precisa saber para abrir sua representação comercial e começar a faturar

Você deseja abrir empresa de representação comercial e faturar alto nesse mercado? Então você está no local exato, pois com todas vastas experiências que possuímos no ramo contábil, mercadológico e financeiro, hoje vamos falar sobre pontos essenciais para o nicho.  

Antes de iniciar dizendo o que você vai precisar para abrir sua empresa, escolhemos hoje destacar as principais atitudes que vão te colocar acima do pódio!

Para lucrar alto no mercado de representação comercial, é preciso equilíbrio!

Imagine você andando por cima de uma corda bamba… meio difícil, certo? Mas se você tiver o equilíbrio certo, sim, conseguirá chegar até o final.

Bom, nesse mercado de representação comercial imagine que é bem parecido. Ou seja, você terá de lidar com pressões do mercado, concorrência, calor, cansaço, viagens, reuniões, mantendo acima de tudo, MUITA PERSISTÊNCIA, mas tudo na vida precisa disso, já percebeu?

E por que isso está sendo dito? É para lhe desanimar? Claro que não! Na verdade, isso aqui está sendo como uma verdadeira consultoria. A realidade é imprescindível!

Olha só, você terá de visitar muitos clientes no mesmo dia, ir até diversas empresas, terá de esperar sentado na sala de recepção para poder “vender seu peixe”, então sim, você terá de manter sempre o equilíbrio, sendo estável e confiável, não demonstrando muitas vezes o quanto teve de esperar para vender!

A chave do sucesso: CARISMA!

O dia do seu cliente pode estar terrível, ele pode ter brigado com os filhos ou até mesmo com a esposa, mas observe bem… se você for carismático e souber cativá-lo, mantendo o bom-humor, o ajudará a se sentir melhor e isso fortalecerá a parceria comercial.

Ser bem-visto, admirado pela conduta, pela ética, pela educação, cordialidade fazem com toda a certeza, muita diferença!

Convidar para um café!

Seus clientes precisam sentir que você considera e prestigia a companhia deles. Talvez convidá-lo para tomar um café e sair um pouco do local, seja um bom modo de fortalecer o relacionamento e mostrar que você o considera muito além de somente vendas.

Organização financeira

Tempo é dinheiro e ganhar dinheiro precisa de tempo, certo?

Se você não sabe estabelecer as prioridades financeiras e manter sua contabilidade correta, como pode prosperar? Não tem como!

É preciso sempre:

  • Controlar receitas e despesas.
  • Fazer pedidos.
  • Verificar saldos devedores.
  • Entender motivações de clientes inadimplentes ou que nunca dão retorno: o que eles têm ou não têm? Já possuem outros representantes?
  • Análise tributária e fiscal para entender melhor como alocar corretamente rendimentos, lucratividade, economias e etc.

Manter a organização financeira é um dos pilares mais importantes do negócio!

Você pode ser um excelente representante. Pode ter uma vasta carteira de clientes e se dar bem com diversas empresas, mas observe com atenção ao que nós da AM Contabilidade Online iremos dizer agora…

SE NÃO TIVER ORGANIZAÇÃO FIANANCEIRA, PODE FAZER TODO O SEU NEGÓCIO IR DE ÁGUA ABAIXO!

Às vezes o representante se engana achando que só precisa sorrir e ter bons produtos, mas somente quando percebe que está “inundado” de dívidas e pagando altas taxas tributáveis é que corre buscar auxílio!

Na verdade, a grande parte dos empreendedores só chamam o bombeiro, quando o prédio já está pegando fogo! Mas será que isso é realmente inteligente?

Posso ser realmente honesto com você? Porque além de especialista contábil e financeiro com atendimento online e presencial, eu também sou empreendedor do meu próprio negócio, então eu sei o que é ter que lidar com inúmeras demandas ao mesmo tempo!

Portanto, a ajuda que você terá com uma empresa contábil especializada em representação comercial, fará com que você:

  1. Saiba organizar seu tempo.
  2. Priorize aquilo que realmente importa para potencializar suas vendas.
  3. Pague impostos com menos taxas – dentro dos critérios da Lei.
  4. Seja mais produtivo e gere maiores receitas, já que sua empresa e negócios estarão em mãos competentes que avaliam a performance do seu negócio como o todo.
  5. Maior controle de pedidos, gastos, tendo relatórios consistentes, com dados reais.

É comum que os representantes falhem, pelo simples fato de acharem que podem fazer tudo. Imagine tentar ser o SUPERHOMEM e perceber que enquanto o trem sai dos trilhos, existe um avião caindo ao mesmo tempo e muitas vidas precisam ser salvas, mas apesar de ser um SUPERHOMEM, e por mais rápido que você seja, estar no mesmo lugar ao mesmo tempo, não é possível!

Ocupe-se apenas naquilo que importa e deixe que as demais funções financeiras, contábeis e administrativas sejam acompanhadas e realizadas por uma empresa competente!

NÓS DA AM CONTABILIDADE ONLINE PODEMOS TE AJUDAR!

 

 

 

E como é possível abrir empresa de representação comercial?

Falaremos suscintamente sobre isso, porque a depender do Estado, tamanho e outras vigências e estruturas, tudo pode ser diferente, ok?

Basicamente você precisará:

  • Registro no CORE do seu Estado.
  • Definição da natureza jurídica.
  • Definição do nome da empresa.
  • Escolha do regime tributário que melhor se encaixa.
  • Identificação da CNAE.
  • Registro do CNPJ.
  • Elaboração do contrato social.
  • Dentre outros.

E o que acontece se algum desses documentos não for emitido adequadamente?

  • Problemas com o Fisco.
  • Risco de multas.
  • Risco de fiscalização fechar a empresa.
  • Pagar impostos muito altos.
  • Não conseguir gerar receita equivalente às despesas.
  • Dentre outros!

Portanto, busque ajuda efetiva agora mesmo!

NÓS PODEMOS TE AJUDAR!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!