O comportamento do consumidor mudou, isso é fato. E para acompanhar essa mudança, é essencial que você fique de olho nas tendências e saiba usar a transformação digital a favor de sua franquia.

Afinal, você está por dentro das tecnologias do momento?

Se sim, parabéns.

Se não, fique sabendo que empreendedores que não estão a par das tecnologias atuais estão muito propensos à pior consequência do avanço rápido das ferramentas – o despreparo em relação aos concorrentes.

É aí que entra a transformação digital para franquias que, por si só, é um fator que torna a concorrência ainda mais acirrada entre marcas.

Pois mesmo que a modernidade seja acessível à boa parte das franquias, aquelas que tem as melhores estratégias de marketing e os mais modernos formatos de produção são as que se sobressaem.

Mas o que é transformação digital para franquias?

Imagine uma franquia aberta na década de 90, construída como base na realidade da época…

É bem provável que tenham sido utilizadas diversas estratégias que não se aplicam à atualidade; concorda?

E caso essa franquia não tenha se modernizado, ou ela não existe mais ou está lutando para permanecer sustentável e lucrativa.

Nesse contexto, entra a transformação digital que é:

  • Um processo que consiste em você fazer uso da tecnologia para que sua franquia melhore seu desempenho em todos os sentidos para atender às demandas da chamada “Era da Informação”.

A exigência da praticidade, a busca incessante pela informação, o aspecto multitarefa, o imediatismo, entre outras, são algumas das características marcantes do público consumidor largamente formado por pessoas da geração X, Y e Z.

Então meu caro leitor, se atente para a transformação digital; pois o mercado de franquias é de ampla concorrência e as que estão mais bem preparadas quanto a isso, são as que estão alcançando mais sucesso.

Neste mercado (franchising) tem empreendedores superantenados adaptando suas franquias ao que há de mais moderno na tecnologia.

E o que eu posso fazer para garantir que minha franquia esteja preparada para se adaptar à transformação digital da melhor maneira possível?

Temos que ser sinceros com você – transformação digital não significa APENAS implantar um software de gestão para franquias, criar um site ou contratar uma agência de marketing digital para franquias.

Transformação digital para franquias transcende tudo isso!

Ela exige um aculturamento para o digital, o que certamente vai exigir mudanças na forma de como se relacionar com clientes e fornecedores e também na adequação dos perfis e competências das lideranças e colaboradores.

Agora, temos que ressaltar que evidentemente a tecnologia e todas as ferramentas digitais para franquias são como matéria-prima para a:

  • Otimização dos processos.
  • Comunicação com o mercado.
  • Aumento da produtividade.
  • Condições para gerar mais experiências positivas para seus clientes.

Além de tudo isso, permitem a integração da sua franquia a outros ecossistemas sinérgicos ao seu negócio.

Portanto, devem fazer parte dos projetos de ALTA PRIORIDADE e VITAIS para a sustentação de sua franquia – a hora é essa!

Então o que fazer?

Cada vez mais novas práticas de tecnologias de comunicação estão surgindo e influenciam a maneira de se pensar no contato entre franquias e seu público-alvo; logo é indispensável que todo negócio esteja online – seja nas redes sociais ou em um site oficial.

E para que essa estratégia possa proporcionar melhores resultados para seu negócio é importante contar com profissionais que sabem escolher e utilizar ferramentas online que mais se adequam ao seu perfil de negócio e público.

Outro ponto chave da transformação digital para franquias se refere a uma comunicação interna eficiente para este formato de negócio.

Existem plataformas online projetadas exclusivamente para gestão de redes de franquias para tornar mais fácil a comunicação entre franqueadores e franqueados e também auxiliar no controle de qualidade da rede.

A automação de processos também tem peso significativo na produtividade dos seus funcionários, no relacionamento da marca com o público-alvo e na experiência de seus clientes.

Logo, é certo que a transformação digital para franquias pode causar outros efeitos no mercado que podem ir além dos pontos que mencionamos aqui para você.

E se você precisa de ajuda com sua franquia, fale conosco, temos assessoria contábil online para franquias e atuamos em todo o Brasil, para te tornar forte.

Temos um convite para você – venha nos conhecer que será um enorme prazer te atender!

Um forte abraço.

WhatsApp AM contabilidade Online

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.