Sede virtual gratuita para abertura de empresas digitais

Tem muita gente ganhando dinheiro na internet, e isso não é novidade para ninguém. Os negócios digitais já vinham em um crescente regular, há alguns anos, atraindo um número cada vez maior de pessoas, mas com a pandemia do novo coronavírus os números de comércio eletrônico cresceram ainda mais!

Isso significa que muita gente, mesmo, está abrindo empresas para morder um pedacinho desse enorme bolo. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o número de novas empresas digitais aumentou 400%, em média, na pandemia. Até março de 2020, eram, em média, 10 mil novas empresas explorando negócios online mensalmente. Depois de iniciada a quarentena, esse número pulou para 50 mil mensais. E as perspectivas são gigantescas: de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em fevereiro de 2020 o e-commerce era responsável por apenas 6% do volume de negócios do comércio varejista.

A AM Contabilidade Online é especializada em contabilidade para o mercado digital. Conhecemos profundamente este mercado porque temos centenas de clientes deste segmento. Dominamos toda a legislação pertinente e, por isso, temos muito mais a oferecer. E mais: oferecemos sede virtual gratuita para abertura de empresas digitais. Leia esse conteúdo e saiba tudo sobre o assunto.

Quem trabalha com o mercado digital precisa abrir uma empresa?

Qual é o seu objetivo ao trabalhar no mercado digital? Quer apenas complementar sua renda, ganhando algum dinheiro nas horas vagas, com um programa afiliado, por exemplo? Ou quer se dedicar e tirar dali o seu sustento e o da sua família também?

Essa é uma pergunta fundamental para que possamos dizer, com certeza, se você deve ou não abrir uma empresa formalizada do mercado digital. Vamos à resposta!

Se você quer ganhar apenas algum dinheiro para complementar a renda, e esse valor não ultrapassa R$ 1.903,98 mensais, não precisa mesmo abrir uma empresa. Atuar como autônomo é a melhor solução, pois nem imposto você pagará e está livre para atuar sem burocracia alguma. As plataformas digitais, como a Hotmart e a Eduzz, por exemplo, liberam para autônomos até R$ 1.900,00 mensais.

Mas, atenção: se a soma do seu salário aos rendimentos tributáveis (como recebimento de alugueis, por exemplo) e aos seus ganhos na internet ultrapassarem esse valor, vai pagar imposto de renda. E vai pagar muito! A alíquota começa em 7,5% e vai até 27,5%, o que significa praticamente um terço de tudo o que você irá ganhar! Isso sem falar no desconto do INSS, certo?

Como empresa formalizada, você poderá procurar uma contabilidade especializada no mercado digital, como a AM Contabilidade Online, e pagar a menor carga tributária possível. Uma microempresa enquadrada no regime tributário Simples Nacional poderá pagar, por exemplo, uma alíquota de 6%, incluindo aí todos os impostos devidos. Bem menos, não?

Portanto, falamos em alto e bom som: com certeza é vantajoso abrir uma empresa para atuar no mercado digital. Além de pagar menos impostos, as chances de crescimento são bem maiores, porque você poderá emitir nota fiscal e uma empresa formalizada passa muito mais segurança para os clientes.

 

Como abrir uma empresa do mercado digital?

A assessoria contábil contratada fará isso, sem problema algum. Há uma série de condições burocráticas a serem cumpridas, mas o papel do escritório de contabilidade não se resume a isso. Na verdade, o principal trabalho nem é o cumprimento dessa verdadeira gincana burocrática. Seu contador irá orientá-lo a escolher a melhor natureza jurídica, como pagar menos impostos e ajudará a fazer o contrato social, entre outras tarefas extremamente relevantes.

O que é uma sede virtual?

Toda empresa precisa ter um endereço registrado, não é verdade? Na maior parte das vezes, empresas do mercado digital têm uma sede virtual, ou seja, apenas um endereço para constar nos cadastros da prefeitura de sua cidade. É também para onde serão enviadas correspondências oficiais, inclusive notificações da própria prefeitura.

Muitos empreendedores escolhem seu próprio endereço, mas nem sempre isso é possível. Há situações em que a convenção do condomínio não permite ou o empresário mora de aluguel, e o proprietário não autoriza o registro do endereço. Por outro lado, muitos querem evitar problemas com o endereço, com uma possível fiscalização, por exemplo.

A solução é buscar outra sede virtual, que pode ser um coworking ou mesmo o endereço do contador. Ambos exigirão o pagamento de um aluguel pelo uso do endereço.

A AM Contabilidade oferece sede virtual gratuita para seus clientes

Os clientes da AM Contabilidade Online gozam de uma série de benefícios porque somos especializados no mercado digital. Podemos entregar mais resultados a partir do momento que temos expertise no assunto, certo?

Nossos clientes não precisam se preocupar com a questão da sede virtual. Podem abrir sua firma utilizando a nossa sede virtual, ou mesmo migrar para ela. E para isso não é cobrado um centavo sequer, em momento algum. É compromisso nosso com os clientes que adotam nosso endereço virtual: sede virtual gratuita!

Vantagens do uso do endereço virtual gratuito da AM Contabilidade Online

  • Maior segurança em todos os sentidos. Temos a autorização expressa da prefeitura para funcionar como sede virtual.
  • Recebimento de qualquer tipo de correspondências, inclusive notificações oficiais.
  • Custo zero para clientes.
  • Se você tem seu endereço como sede virtual e precisa mudar de moradia, terá que mudar a sede virtual também. Se utilizar a nossa sede virtual gratuita, não precisará promover mudança alguma.
  • Evita ter que apresentar certidões e sofrer vistorias. E, muitas vezes, seu endereço residencial não permite funcionar como sede virtual.

Oferecemos uma série de soluções para você, que tem uma empresa de mercado digital e precisa de uma contabilidade que entenda de verdade sobre o seu negócio e lhe traga retorno. O uso da sede virtual gratuita para abertura de empresas digitais é apenas mais um dos nossos diferenciais. Fale já com um de nossos especialistas e saiba o que podemos fazer pelo crescimento do seu negócio.

A AM Contabilidade Online é especialista em contabilidade para infoprodutores e atua de forma digital, porém com um diferencial: o atendimento é absolutamente personalizado, humanizado e individualizado. Isso significa que temos toda a expertise para fazer o melhor para sua empresa, temos toda a agilidade, comodidade, conforto e segurança que o meio digital oferece, porém investimos em um atendimento diferenciado, que atenda todas as necessidades e anseios de nossos clientes.

A AM Contabilidade Online tem uma carteira com mais de 350 clientes, já prestou mais de 200 mil horas e consultoria e já emitiu quase 17 mil notas fiscais, acumulando uma experiência que fará toda a diferença para o seu negócio. Fale com um de nossos especialistas e saiba como podemos fortalecer juntos a sua empresa.

 

WhatsApp AM contabilidade Online

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!