Representantes: Como conquistar a confiança do cliente

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Nesse artigo você vai ver:
Representante Como Conquistar A Confianca Do Cliente - AM Contabilidade

Se você é do ramo de representação, deve se fazer uma pergunta: Qual é a melhor maneira de conquistar a confiança de um cliente?

Sendo confiável!

Parece tão óbvio, não é mesmo? Mas não é!

Criar uma relação de confiança entre cliente e representante é uma tarefa cheia de desafios, requer persistência e habilidades que valem a pena ser melhoradas, uma questão de atitude!

Mas quais são essas atitudes?

Isso você descobre agora! Acompanhe o texto e confira!

A primeira compra do seu cliente

Você sabe qual é a primeira compra do seu cliente?

Antes de comprar qualquer produto, o cliente compra você!

E aí vem a pergunta: Você entrega tudo aquilo que seu cliente deseja?

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A AM Contabilidade pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Representar de maneira positiva e satisfatória o seu produto, ser a embalagem de tudo aquilo que comercializa é o primeiro passo para criar uma relação duradoura com seu cliente.

Por isso, invista no seu catálogo de vendas: Você!

Crie laços

O que seu trabalho causa no cliente?

E o que você causa no cliente?

Empatia ou antipatia?

Confiança ou desconfiança?

Pode parece uma frase duplicada, mas não é, quando um cliente faz um pedido, renova um contrato, faz uma compra, na verdade está comprando a confiança que você demonstrou, a empatia, a sinceridade, a qualidade e tudo mais o que você prometeu entregar.

Por isso, em primeiro lugar venda a sua simpatia, gere empatia, nem demais e nem de menos, mas sim na medida certa, perceba o momento de usar as palavras certas ou de manter o silêncio, quando necessário – isso tudo para saber quando falar e quando escutar e saiba quando e onde agir, sutilmente.

Para isso sempre mantenha atitudes e pensamentos firmes, positivos e milimetricamente pensados para não exceder a barreira entre a simpatia e o excesso.

Cause uma boa primeira impressão

Qual é a primeira coisa que você vende ao chegar em seu cliente?

Sua imagem, não é mesmo?

Então cuide para entregar uma imagem impecável!

Tenha sempre em mente: O que eu gostaria de ver se fosse meu cliente?

Uma primeira impressão equivocada pode causar danos difíceis de serem reparados e até mesmo a perda de um cliente.

Por isso se deseja sucesso, demonstre sucesso!

Se deseja qualidade, demonstre qualidade!

Se deseja muitas vendas, demonstre confiança!

Dicas preciosas!

Utilizado seu melhor sorriso, agindo positivamente e pronto para criar um relacionamento de confiança, é hora de provar a que veio!

Por isso, preste atenção em alguns detalhes que podem fazer a diferença na hora de encantar um cliente e lembre-se: uma relação de confiança é um trabalho de formiguinha, criado passo após passo, de maneira persistente e constante.

 

  • O poder da transparência: Cuide para que cada parte do processo de vendas esteja sempre as claras, não tenha pressa explique todas as particularidades do acordo.
  • Combinado é perfeito, mas deve ser cumprido ao máximo: Sempre tenha critérios ao definir e informar datas e outras particularidades ao cliente, se você deixar de cumprir o prometido o cliente ficará insatisfeito e com isso o seu elo de confiança será quebrado.
  • Errar: Todo mundo erra, certo? Por isso se houver equívocos, seja o primeiro a entender todos os pontos e explicar quais foram os motivos e como fará para resolver o problema, jamais desapareça ou fique alheio, você é a ponte entre cliente e empresa.
  • Comunique-se: Atrasos, desencontros, faltas, tudo deve ser transmitido ao cliente com antecedência, lembre-se, para suprir uma mentira é necessário outra e daí para o fracasso, basta um piscar de olhos.
  • Uma boca e dois ouvidos: Não tem nada pior que um representante que não está disposto a ouvir, por isso, converse e entenda seu cliente com frequência, essa é a sua oportunidade de identificar o que vai bem e o que precisa ser melhorado.
  • Transmita a mensagem: Lembre-se de que você é a ponte entre fornecedor e clientes, por isso, transmita sempre a mensagem, todos devem estar alinhados a todo o processo de compra e os detalhes que ele envolve!

 

E agora é só vestir a camisa e mostrar todo seu talento!

Boas vendas e sucesso!

Seja bem-vindo a AM CONTABILIDADE ONLINE, e se precisar de uma equipe contábil assertiva para declaração de imposto de renda ou assessoria contábil como pessoa jurídica, entre outros, conosco você pode contar!

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