Os negócios mudaram, muitas empresas estão fechadas nesse momento, as vendas caíram… a forma de consumir mudou… talvez para sempre, devido ao coronavírus.

Depois que emergimos dessa crise – pois uma hora ela vai passar, teremos novos hábitos e estratégias de vendas. Mas a pergunta agora é: “Como você está encarando seus negócios de representação neste momento”?

“Como estão as coisas por aí? ”

Os representantes e gestores devem reinventar suas ofertas de produtos para conseguirem sobreviver na economia e existem 5 etapas importantes, são elas:

  1. Desconstrução – desconstruir aquilo que você sempre acreditou para se adaptar a uma nova forma de agir.
  2. Imaginação – usar sua criatividade e imaginação para ter melhores soluções nesse momento.
  3. Testes – fazer brainstorming, fazer testes e verificar o que funciona melhor.
  4. E prototipagem – criar novos formatos para oferecer os seus produtos e para facilitar a forma de pagamento dos clientes.
  5. No centro desse método está a tomada de decisão baseada em evidências.

Para começar, vamos discutir alguns problemas!

  • Dificuldades com a cadeia de suprimentos;
  • Os donos das empresas têm pouco dinheiro disponível;
  • A confiança do consumidor é baixa, exceto em produtos e serviços básicos;
  • E os hábitos do consumidor mudaram para os canais somente on-line.

O que se pode fazer em tempos de crise?

representante comercial dicas para empreender na crise

A reinvenção se faz necessária. Você precisa entender como e de que maneira potencializar seus negócios, a partir dos mecanismos digitais. Afinal de contas, a partir de agora, o isolamento social pressionará as pessoas a comprarem online.

Então sim, existem algumas orientações importantes para você nesse sentido, exemplos:

  • Fazer contatos por Whatsapp.
  • Construir um site.
  • Construir linhas de comunicação com e-mails marketing.
  • Promover informações através das redes sociais e de um blog.
  • Entre outros.

Você já começou com alguma dessas estratégias?

Ainda nesse sentido, é importante fazer uso de um método chamado de Método Canvas. Já ouviu falar?

Este Método Canvas contém os nove elementos comuns aos negócios tradicionais:

  1. Segmento de clientes,
  2. Proposição de valor,
  3. Canal,
  4. Relacionamento com clientes,
  5. Atividades-chave,
  6. Recursos-chave,
  7. Parceiros-chave,
  8. Receitas
  9. E custos.

E todos esses métodos, pode ser utilizado por meio online.

Prossigamos com outras orientações importantes a respeito desse momento e de outros que virão e que você precisa estar preparado!

Como controlar os gastos?

Obviamente que o bolso é o que mais pesa nesse momento e por este enorme motivo que saber controlar os gastos e criar um equilíbrio entre receitas e despesas é tão vital, se você quiser que o seu negócio consiga sobreviver.

Mas nem sempre, quando não se tem uma assessoria contábil e financeira, se consegue fazer isso, no entanto, nós aqui da AM Contabilidade Online, podemos fazer isso por você e te ajudar a criar um plano de emergência para diversas situações!

abrir empresa de representante comercial

Como um contador online pode ajudar?

Primeiro que por estarmos online, nem nós aqui da empresa de contabilidade, nem você corre riscos de contaminação – que já é um fator essencial.

Segundo que através de um contador online, além de muito bem assessorado por nossa equipe, você ainda terá todo o apoio em questões de reduções tributárias, fiscais e de taxas. Isso quer dizer que temos condições, a partir de um planejamento tributário te oferecer uma proposta de tributação, bem mais econômica diante sua realidade atual. E isso lhe favorecerá em muitos sentidos!

Por isso, a melhor maneira de se resguardar financeiramente e ainda ter condições de ter lucratividade, mesmo em tempos difíceis, vem a partir de nosso apoio contábil e financeiro. Compreende?

Quais as formas de vender seus produtos de representação pelo método online…

São muitas as formas, eis algumas delas que podem ser usadas:

  • Através de um site.
  • Por meio das redes sociais.
  • Com a criação de grupos em plataformas, ou por meio de envios de mensagens via Whatsapp ou e-mails.

Com esses métodos, com toda certeza você economiza muito mais e ainda divulga suas ofertas e produtos!

E então, que tal conversarmos para que possamos te ajudar?!

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