Como se tornar um representante de sucesso?

Sucesso! Palavra que permeia os pensamentos de um representante insistentemente; não é verdade?

Mas, o que fazer para ser um representante de sucesso?

Não é novidade para ninguém que o sucesso não acontece de um passe de mágica, muito pelo contrário, ele é fruto de um planejamento além de coragem e esforço contínuo para que este planejamento seja concretizado.

No entanto, apenas você ter conhecimento desta necessidade não o faz um representante de sucesso, vez que mais do que saber você deve fazer algo, ter uma atitude diferenciada.

Por isso, compartilho com você hoje dicas preciosas para você ter sucesso em sua carreira. Dicas essas que só serão consolidadas se você entender como essas “fórmulas” podem ser adequadas e aplicadas de acordo com a sua realidade.

Portanto, pare agora por alguns instantes e mergulhe neste tema – Passos para o sucesso de um representante.

Vamos lá!

Confie em si mesmo

Representante comercial, confie em si mesmo

Esse é o primeiro passo para o sucesso – CONFIE EM VOCÊ!

Você deve acreditar que pode vencer desafios; lembre-se de que você passou por todo um processo que o capacitou para ser um representante.

Confie também no produto ou serviço que você está oferecendo ao seu cliente, pois isso é essencial para transmitir essa confiança a ele.

Confie em si mesmo e no seu produto e comece a fazer a diferença.

Entender essa premissa é fundamental para o seu sucesso.

Apresente-se sempre com boa aparência

Você já parou para refletir sobre a importância de se apresentar com boa aparência perante seus clientes?

A sua aparência, imagem ou sua marca pessoal, é um dos seus maiores patrimônios; e o valor dela influencia diretamente no tipo de relação que você representante constrói com o seu cliente.

Por este motivo, você deve identificar qual percepção você deseja transmitir para sua rede de clientes, e esta precisa estar pautada na sua identidade e em suas características reais, senão você:

  • Não passará credibilidade.
  • Não passará confiança.
  • E sim, irá construir uma imagem frágil.

E mais, as pessoas tendem a se relacionar com que elas se identificam e se você não tiver uma identidade bem definida elas vão notar personalidades destoantes, o que é prejudicial inclusive para o relacionamento cliente x representante, pois isso não gera identificação e empatia.

Logo, para gerar esse rapport com seu cliente você precisa ter uma identidade bem definida e saber transmiti-la através de uma imagem forte e coerente garantindo boas habilidades em relações humanas e o seu acesso a todos os ambientes.

E lembre-se: jamais venda aquilo que você não é. Isso destrói qualquer possibilidade de relacionamento bem-sucedido com seu cliente.

Seja persistente

Ser representante não é fácil, requer uma persistência sobrenatural no sentido de que você deve ter uma capacidade de superar-se repetidamente.

Mas saiba que mesmo que os desafios sejam muitos, as vitórias são diretamente proporcionais.

Sendo assim:

  • Persista em seus objetivos de vendas.
  • Atenda todas as necessidades de seus clientes.
  • Sugira a eles os negócios mais adequados.
  • Ofereça a ele um bom suporte e orientação.
  • Cumpra com todas suas promessas.
  • Seja o mais eficiente possível na solução de problemas e execução de suas atividades.
  • Não abandone seu cliente, acompanhe-o logo após o primeiro contato.
  • Se o cliente não pedir para você parar de ligar ou afirmar que não vai fazer negócio com você, continue mantendo o contato, pois este tipo de cliente precisa que você o lembre de tal problema que está pendente e que ele precisa resolver.

Essas são atitudes que fazem parte do follow up em vendas e os melhores profissionais fazem disso seus hábitos diários para também fortalecerem seu networking; hábitos esses que são muito fortes e que são encontrados nos representantes campeões.

Portanto, esses são os principais passos para o sucesso de um representante. Não acredite que o sucesso é impossível ou privilégio para poucos.

Todavia, você deve compreender que não nasceu marcado para perder, pois o sucesso de um representante é consequência do desenvolvimento de hábitos vencedores que você pode aprender através de treinamentos.

Existem no mercado treinamentos específicos para representantes se especializarem em, por exemplo, técnicas de vendas, técnicas de negociação, comunicação eficaz, entre outros.

Quanto mais conhecimentos avançados você adquire e os aplica corretamente em sua profissão, mais chances você tem de não perder clientes e vendas e ainda consegue aumentar tanto o seu faturamento quanto o da empresa que você representa.

Agora é com você! Comece já a sua transformação para ser um representante de sucesso.

Um forte abraço.

Caso tenha aluma dúvida ou necessidade, entre em contato pelo WhatsApp, estamos à disposição:

Fale agora por WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.