Se seu negócio está andando a passos de tartaruga, ou chega ao final do dia você sente que poderia ter sido mais produtivo, cuidado – o problema pode estar em você mesmo(a).

É certo que você empreendedor está a todo o momento pensando no negócio, no mercado, no marketing da empresa, nas finanças, questões tributárias, vendas, estoque…

Ufa! São muitas informações.

Tudo isso pode te fazer sentir improdutivo e quando esse esforço realizado para conclusão de tarefas se torna mais longo do que o esperado você não consegue concluir uma ou mais tarefas importantes.

Então, se você está passando por isso é devido à falta de alguns hábitos essenciais de produtividade.

Mas como ser um empreendedor mais produtivo?

Continue com esta leitura que selecionamos para você 7 hábitos dos empreendedores mais produtivos que com certeza vão te ajudar a fazer sua empresa crescer e prosperar.

Confira!

 

  • Planejamento

 

Muitos empreendedores tem ânsia por sair executando tarefas sem planejar.

Essa falta de planejamento é vista também na parte financeira, onde muito tempo é gasto buscando capital de giro para o negócio, sendo que isso poderia ter sido feito antes.

Então saiba – empreendedores mais produtivos tem o hábito de planejarem suas tarefas.

 

  • Delegar

 

Querer fazer tudo?

Nem pensar!

Empreendedores mais produtivos buscam sempre as pessoas que entendem de cada área do negócio e se concentram mais naquilo em que são melhores – empreender.

Não tente fazer tudo sozinho(a).

 

  • Organização

 

Suma com itens desnecessários do seu armário e de sua gaveta. Mantenha sua mesa organizada.

A desorganização faz você perder tempo demais procurando documentos espalhados ou correndo atrás de uma informação o que te faz cair na improdutividade.

Ter sistemas de informação adequados dentro de sua empresa, tanto para o meio digital quanto para o físico, é essencial.

 

  • Priorizar

 

Um dos hábitos dos empreendedores mais produtivos é que eles destacam dois fatores para escolherem o que merece sua atenção – urgência e importância.

Por exemplo, um telefonema pode parecer urgente, mas se o assunto pode ser discutido depois, então ele não é importante naquele momento.

Entendeu?

É fundamental você trabalhar com essas noções.

Outro ponto importante da produtividade é, quando começar uma tarefa termine-a antes de assumir outras.

Na verdade o empreendedor multitarefa, aquele que faz duas, três ou mais coisas ao mesmo tempo, ele acaba que não resolve nenhuma tarefa direito, porque vai haver distração.

Começar e terminar uma tarefa vai te dá um sentimento de realização e te motiva a dar início a outra atividade.

 

  • Disciplina

 

Aplicativos de smartphone, redes sociais e ligações contribuem para que qualquer empreendedor não consiga focar no que precisa fazer.

Logo, você deve ter muita disciplina, priorizar as tarefas e também separar um tempo para relaxar; afinal, você merece, não é mesmo?

 

  • Ferramentas de produtividade

 

As ferramentas de produtividade facilitam muito empreendedores nas tarefas difíceis, otimizam tempo, ajudam no operacional e ainda abrem espaço na agenda para você pensar melhor em tudo que for estratégico.

Assim, empreendedores com mais produtividade utilizam dessas ferramentas na gestão de seus negócios.

Veja alguns exemplos:

 

  • Análise SWOT.
  • 5W2H.
  • Pitch.
  • Design Thiking, etc.

 

Essas e outras ferramentas de produtividade são de grande valor para você empreendedor.

 

  • Auxílio contábil

 

É muito comum que a baixa produtividade de um empreendedor venha também de questões relativas à contabilidade que podem ser consideradas complicadas e exigem bastante de seu conhecimento.

A gestão contábil te auxilia em todos os pontos que influenciam diretamente a situação financeira e longevidade do seu negócio.

Por exemplo, há o acompanhamento de:

 

  • Fluxo de caixa.
  • Capital de giro.
  • Pagamentos.
  • Obrigações tributárias.
  • Normas vigentes, etc.

 

Além disso, são realizados relatórios e verificados documentos essenciais dentre outras atividades.

São nesses quesitos que uma boa gestão contábil faz toda a diferença!

Ademais, uma empresa com contabilidade organizada, onde todas as obrigações fiscais e tributárias estão em dia e que possui relatórios contábeis exatos, zela pela saúde financeira do seu negócio, entre outros aspectos que mantém a melhor imagem perante seus clientes e fornecedores.

Então, se você precisa de ajuda para ser um empreendedor mais produtivo, fale conosco, temos assessoria contábil online e atuamos em todo Brasil para te tornar forte, mais produtivo e sustentável neste mercado.

Entre em contato conosco e conheça os serviços e produtos que oferecemos.

Um forte abraço.

WhatsApp AM contabilidade Online

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.