“Os filósofos dizem que o futuro já chegou e que quando se menos espera o passado já passou… (metaforicamente falando).”

Novos Advogados no Mercado

Em 2018 o número de advogados deve pular de 776 mil para 1,1 milhão, segundo pesquisa realizada pela Selen, Bertozzi & Consultores Associados.

Em relação aos escritórios de advocacia, a pesquisa aponta que de 42 mil, o número deve subir para 102 mil.

É importante frisar de que apesar de estar em constante crescimento, a advocacia apresenta consideráveis mudanças e aqueles que desejam permanecer fortes e competitivos no mercado precisam se adequar as novidades.

Em uma época onde a comunicação online ganha proporções gigantescas, as profissões cada vez mais procuram formas de se beneficiar e você advogado autônomo com certeza não pode ficar alheio a essas questões.

Para ajudar você a se preparar e encontrar o seu lugar na era dos advogados digitais, confira as principais mudanças e dicas úteis para adaptar os seus negócios e assim estar à frente da concorrência.

Acompanhe.

A prática forense em ambientes digitais

A atualidade e a relação com o mundo digital trazem mudanças rápidas que inclusive avançam em direção ao direito e a prática forense a nível digital, isso de forma alguma deve paralisar o crescimento dos advogados autônomos e sim servir de ferramenta de fomento.

Em breve o que se verá são processos judiciais completos em ambiente virtual, dispensando a utilização de papéis, presença física, carimbos entre outras práticas comuns ao exercício da advocacia.

Mas não pense que o olhar humano será excluído de todo o processo da prática forense, todos os recursos serão sempre guiados pela ação de um advogado, portanto, cabe a você se qualificar e se adequar para suprir com excelência essa necessidade.

A presença da tecnologia da informação nos tribunais deve na verdade motivar você advogado a se moldar as novas realidades que devem ser vistas como facilitadores na hora de realizar ações burocráticas e judiciais que demandam tempo e esforços.

Portanto, esse é o momento de buscar conhecimento e estar preparado hoje para o que a profissão exigirá de você amanhã!

Estruture-se e supere os desafios da profissão

E falando em tecnologia, em se adequar para exercer a função, é preciso lembrar de fortalecer a estrutura de seu negócio.

Pense na sua estrutura física, como empreendedor mesmo…

Como você se relaciona com as questões contábeis?

E o planejamento financeiro?

Temos uma dica preciosa para você:

PROCURE ASSISTÊNCIA CONTÁBIL QUE SEJA ESPECIALIZADA NA ADVOCACIA…

Faça isso e perceba como um novo mundo se abrirá diante dos seus olhos, você conseguirá entender como a contabilidade já vem se preparando para auxiliar você nessa interação entre o presencial e o online, inclusive nas questões documentais e na maneira de se relacionar com as obrigatoriedades fiscais.

Com isso, você conseguirá preparar o seu empreendimento e carreira para assumir totalmente a posição de um profissional capacitado e atuante com a tecnologia e exigências digitais.

Por fim, entenda, não há uma completa extinção desse ou daquele profissional, o que existe são adequações, avanços que devem ser considerados e absorvidos por aqueles que sabem da necessidade de estar em constante evolução!

Evolua contabilmente, evolua profissionalmente e continue crescente e competitivo no seu ramo de atuação!

Não fique de fora, não corra riscos, prepare-se, atualize-se com a contabilidade e aja rápido para não ser prejudicado pelo leão!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.