Formato de microfranquia store in store é ideal para quem deseja investir gastando menos dinheiro ou para o empreendedor que já tem negócio próprio, mas gostaria de ter outro para elevar o faturamento.

Interessante, não mesmo?

Pois saiba que este novo formato para microfranquias vem muito forte em 2019 e muitos empreendedores já estão se preparando para iniciar este tipo de negócio.

E você sabe como funciona uma microfranquia store in store?

Bom, nós vamos te ajudar a entender como tudo isso funciona.

Acompanhe!

Por um acaso alguma vez você já entrou em uma loja e percebeu que dentro dela também tem outro ponto de venda de um produto distinto?

Então, isso é store in store; ou seja, loja dentro da loja.

Esse conceito, store in store, possibilita a alocação de um ponto de venda dentro de outros estabelecimentos mesmo que estes possuam produtos distintos.

Por exemplo:

 

  • Cafeteria dentro de uma livraria.
  • Sandaliaria dentro de uma loja de moda praia.
  • Agência de viagens dentro de uma escola de idiomas.
  • Miniloja de acessórios de conveniência para smartphone dentro de uma loja de conveniência de posto de gasolina, etc.

 

E para que esse novo formato de microfranquia dê certo é importante que tenha sinergia entre os dois negócios para que o fluxo de clientes seja aproveitado por ambos.

É por isso que o ideal é que o público-alvo seja o mesmo e os produtos, complementares ainda que distintos.

Mas, qual é a principal vantagem do formato store in store?

Dentre as vantagens do store in store, a principal é a captação do público.

Agora imagine que você já tem um tráfego natural de consumidores interessados no seu produto/serviço e ainda eles podem ser beneficiados com a conveniência e comodidade de encontrar o que precisam em um ambiente conhecido…

Isso é ótimo; concorda?

Outra vantagem que merece destaque é que com o formato store in store você pode maximizar algum espaço ocioso que tenha dentro do seu estabelecimento comercial.

Este é outro motivo que leva ao aumento desse tipo de microfranquia que se justifica por permitir você ALAVANCAR suas vendas e AUMENTAR a visibilidade de suas marcas.

E tem mais…

As microfranquias store in store abrem oportunidades para localidades que não tem viabilidade para absorver uma loja tradicional sendo uma forma de levar marcas já conhecidas nos grandes centros para cidades com população menor.


 

Um formato de negócio lucrativo para 2019

Algumas microfranquias baratas e lucrativas para 2019 no formato store in store podem resgatar e fortificar sua sede por empreender; afinal, este é um modelo que:

  • Já tem plano de negócios pronto.
  • Investimento inicial menor.
  • Prazo de retorno estatisticamente menor.

E muitas outras vantagens!

O sucesso de sua store in store começa na implantação

Agora, temos que te informar que para sua microfranquia store in store ter sucesso é muito importante que você tenha cuidados redobrados desde o início de sua implantação.

Avalie com atenção questões inerentes à ocupação do espaço antes de fechar o contrato, especialmente se as lojas envolvidas não pertencem ao mesmo investidor.

Outro detalhe é que você mantenha a separação contábil das lojas, a distinção das marcas e a organização dos estoques, já que estes são desafios próprios do formato store in store.

E se você está precisando de ajuda para atuar com uma microfranquia store in store, fale conosco, temos assessoria contábil online e atuamos em todo o Brasil, para te tornar forte, competitivo e com solidez neste mercado.

A partir de estudos aprofundados de sua cultura organizacional e de sua atuação, oferecemos para você soluções personalizadas de acordo com seu objetivo e necessidade.

Venha fazer uma parceria de sucesso!

Um forte abraço.

 

Quer saber qual melhor modelo de franquias para você investir? Entre em contato, nós podemos te orientar e ajudar no processo de abertura da sua franquia.

WhatsApp AM contabilidade Online

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.