O ano de 2018 já chega a todo vapor, clientes prospectados, alinhamento com produto a ser representado, fortalecimento de sua imagem pessoal e comercial, tudo ok para tornar esse um dos mais lucrativos de todos os períodos até hoje alcançado, certo?

Mas e quanto a sua contabilidade?

Você tem se preocupado e se planejado com relação aos assuntos contábeis, tanto quanto os outros?

Pois acredite, por mais preparado que você esteja e por mais promissor que o setor e o produto seja, sem uma contabilidade de ponta, todos seus planos tendem a ir por água abaixo!

Foi pensando nisso que esse artigo foi feito especialmente para você que sabe da importância e da necessidade de uma contabilidade adequada para o futuro de seus negócios.

Acompanhe e tire suas dúvidas sobre a contabilidade para representante comercial no Mato Grosso do Sul para o ano de 2018.

Tributação e redução tributária em 2018

Veja foto abaixo

Em qual regime tributário você representante comercial do Mato Grosso do Sul trabalha atualmente?

Já parou para se perguntar se esse é mesmo o meio de regime mais adequado para reger a sua empresa de representação ou negócio?

Uma grande questão para os representantes comerciais são as altas cargas e impostos, e sem a ajuda da contabilidade especializada, esse se torna um desafio ainda maior.

A partir desse ano (2018), a sua representação comercial que está sobre o regime tributário simples nacional, poderá se enquadrar no anexo 3 com alíquotas a partir de 6% ou pelo anexo 5 que tem início em uma taxa de 15,50%.

O anexo a qual você irá se enquadrar irá depender do Fator R da sua representação comercial, que se trata da divisão das contas das despesas (pró-labore e encargos), pela receita bruta, tudo isso relativo aos últimos 12 meses, o resultado da conta será o seu fator R.

Se o valor obtido for acima de 28% sua empresa de representação comercial estará inserida no anexo 3, já se estiver abaixo dessa porcentagem, pertencerá ao anexo 5.

Para que você possa ter acesso a melhores condições tributárias o ideal é fazer um mapeamento detalhado da sua empresa junto a contabilidade e assim entender e traçar uma estratégia para ter mais economia e lucratividade.

Gestão contábil para representante


A boa gestão contábil para um representante comercial é a roda que move a engrenagem do crescimento profissional, sem ela todo o trabalho e planejamento se tornam deficientes e ineficazes, deixado seus lucros estagnados ou até mesmo levando o que poderia ser um grande projeto ao fracasso financeiro.

A contabilidade é um pilar de sustentação essencial dentro da Representação Comercial, ela serve para coletar, armazenar, gerenciar e fornecer dados para que você possa planejar o futuro da sua carreira e de seus negócios de forma adequada, com uma visão ampla e realista do cenário no qual se encontra, podendo assim encontrar o caminho da rentabilidade econômica.

Ou seja, a contabilidade é uma ferramenta fundamental para a saúde financeira e fiscal de sua representação comercial, que possibilita estratégias assertivas e tomadas de decisões que levarão você ao sucesso!

A contabilidade especializada atenta ao segmento sempre!

Tudo muda muito rápido concorda? Da mesma forma como você tem de estar constantemente se atualizado para não ficar ultrapassado ou mal informado dentro do mercado, a contabilidade de sua empresa e de seu negócio como representador comercial, também muda velozmente!

Já pensou em como tudo isso pode impactar sua vida?

Por isso é preciso atenção e discernimento no momento de firmar uma parceria, de declarar sua receita e de conduzir o seu negócio, afinal de contas, o ramo conta com necessidades e especificidades que necessitam de uma contabilidade especializada e atenta para entender e suprir todas as expectativas, entregando resultados positivos e duradouros.

Para isso são necessárias ferramentas que atendam às necessidades de sua representação comercial. Veja algumas das necessidades que todo representante comercial deve ter atualizado e disposto a conferência fiscal:

 

  • Planejamento tributário com foco em redução de impostos.
  • Cálculos de impostos.
  • Envio e recolhimento de guias diversas.
  • Emissão de pró-labore.
  • Relatórios financeiros.
  • Gestão financeira.
  • Cuidado com as obrigações legais da Prefeitura, Estado e Receita Federal.
  • Registros e regulamentação da sua representação comercial.

 

Lembre-se, é importante que seu relacionamento junto à contabilidade seja de extrema confiança e transparência, pois só assim ela poderá ajudar você a crescer e se desenvolver.

Por isso, um atendimento voltado ao seu ramo se torna tão importante e especial!

Agilidade nas informações

Você que é representante comercial, sabe da necessidade que existe no quesito rapidez, afinal, tempo é dinheiro!

E isso vale também para que você possa tomar as decisões adequadas, entender o crescimento do seu negócio, da sua carreira, dos seus investimentos e retornos, tendo o apoio adequado e direcionado sobre investimento e assim obtendo todo retorno do seu trabalho, claro que para isso é preciso que os assuntos contábeis estejam bem alinhados, acessíveis e prontos para serem analisados, conforme a necessidade.

Outro ponto crucial é quanto as mudanças legislativas, tributárias de âmbito municipal, estadual e nacional ao qual a contabilidade precisa estar atenta e vigilante para informar, nortear e intervir diante das necessidades da representação comercial.

A contabilidade online para representante comercial

E por que não ter acesso a todos esses benéficos de onde você estiver?

Afinal de contas, é sabido que o representante comercial pode estar em muitos lugares em um breve espaço de tempo. Concorda?

Por isso a contabilidade online é uma necessidade e uma grande facilidade para melhorar a gestão da sua representação comercial.

Dessa forma você terá acesso a emissão de notas fiscais e podendo estar a par e em conformidade com todas as obrigações legais, tendo a segurança de ter sua imagem, empresa e atuação protegida, e também contando com maior comodidade e flexibilidade, tendo respaldo de profissionais especializados e qualificados para fazer o atendimento , independente da distância.

Contabilize as oportunidades

Sabe porque insistir na importância da contabilidade para sua representação comercial?

Porque é através dela que você vai poder entender e aproveitar toda e qualquer oportunidade de crescimento no seu ramo de atuação, sem essa premissa, você representante, estará de fato fadado a estagnação ou até mesmo a falência.

Por isso, reflita… como anda a contabilidade de sua representação?

O mercado não aceita apenas mais um representante, é necessário se superar todos os dias e aproveitar cada segundo precioso de crescimento e desenvolvimento, através de estratégias e planejamento com o respaldo das informações contábeis necessárias.

Quanto vale a sua empresa?

Aqui cabe a pergunta, quanto vale o seu negócio como representante?

Um representante comercial mais do que qualquer outro profissional sabe o quanto um serviço de qualidade faz a diferença, trazendo benefícios e resultados.

Por isso, não se deixe enganar por soluções mágicas. Você como dono de seu próprio negócio, responsável pelo seu crescimento e pela integridade da sua representação comercial, sabe que o segredo está na estratégia, no planejamento e ação, aliada a técnicas direcionadas e assistência treinada e especializada de uma contabilidade que conhece bem do seu ramo.

Assim sendo, não coloque em risco a sua representação e todas as possibilidades de crescimento que você pode alcançar em 2018.

Você deseja ter crescimento e consolidação de sua representação comercial?

Nós teremos prazer em fazer parte do seu sucesso!

VEJA UM DOS DEPOIMENTOS DE NOSSOS CLIENTES DO RAMO DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL:

“O meu nome é Edson Correia, eu sou representante comercial, atualmente atendo 2 indústrias, moro em Toledo PR.

Eu sempre paguei meus impostos muito contrariado, pois a carga tributária para representantes de modo geral é muito alta.

No início do ano de 2017, um amigo me falou do Anderson Maisse da AM Contabilidade, que tinha um trabalho diferenciado para nossa atividade e ele estava pagando um imposto muito menor que o meu.

De início achei estranho, pois grande parte dos representantes que eu conhecia pagavam o mesmo percentual ou até mais que eu, mas já que havia uma possibilidade, resolvi entrar em contato.

Meu primeiro contato foi com Anderson, que imediatamente já percebi que sabia exatamente das minhas necessidades e como funciona a representação. Logo percebi que estava no lugar certo e transferi minha empresa para ele.

No primeiro mês ele e sua equipe já me apresentaram uma significativa redução tributária, e sempre estão nos enviando dicas e sugestões para que eu possa manter minha empresa em dia e me apropriar de novos benefícios.

Agora para 2018, houve uma mudança na Lei do Simples, que antes mesmo de eu ouvir falar, já recebi a notícia deles que minha empresa passaria a pagar um imposto ainda menor do que eu já tinha conseguido reduzir.

Por estes e outros motivos, estou muito contente em ter a AM contabilidade cuidando da minha empresa, indico sempre para amigos e conhecido e garanto que a distância não é nenhum empecilho para nós, pelo contrário, somos atendidos sempre de forma muito rápida, falamos com o Anderson e com a equipe dele sempre que precisamos.

Se você é um representante e quer melhorar seus resultados, com certeza eu indico os serviços do Anderson e de sua equipe da AM contabilidade.”

Se você também quer ter um atendimento especializado assim como o nosso cliente Edson, cadastre-se abaixo, nós daremos todo o suporte necessário para você.

Não enviamos spam

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.