Então você ingressou no mercado de franquias com o direito de trabalhar com uma marca reconhecida e com um modelo de negócio que comprovadamente deu certo.

É fato que ao investir no franchising  você tem toda transmissão de know-how e suporte para que o produto/serviço que você presta aos seus clientes sejam os melhores possíveis.

Mas a tarefa de atrair clientes para sua franquia é um processo mais complicado, porém totalmente possível.

Então como atrair clientes para sua franquia?

Conheça as poderosas dicas que selecionamos para você a fim de te ajudar com essa importante missão.

Vamos lá?

  • Qualidade e excelência no atendimento

Esse é um dos principais meios para atrair mais clientes para sua franquia.

Não adianta nada você ter um ótimo ponto comercial, todo o know-how e excelentes fornecedores se os seus colaboradores prestam um mau atendimento aos clientes.

Quando um cliente é mal atendido na franquia ele não volta mais e ainda espalha a experiência para mais um tanto de pessoas que poderiam vir a ser seus clientes.

Uma vez que a qualidade e excelência no atendimento é algo essencial para atrair e fidelizar clientes na sua franquia, isso deve ser continuamente reforçado com treinamentos de atendimento ao público e vendas.

As reciclagens de treinamentos também são fundamentais para manter o padrão da rede e você deve realiza-las periodicamente e sempre que for necessário.

Assim, os treinamentos na franquia devem ser oferecidos sempre que houver o ingresso de novos produtos, colaboradores ou serviços no sistema e também no momento que for preciso reforçar treinamentos já feitos.

  • Campanhas e ações personalizadas

Essa estratégia para atrair clientes para franquia é fantástica!

Explore seus públicos por nicho e estimule na sua unidade a realização de campanhas de marketing para franquia focadas nas regiões em que atuam; lembrando que cada região conta com uma peculiaridade própria.

  • Esteja atento às demandas dos seus clientes

Invista em campanhas que incentivem seus clientes a deixarem suas opiniões sobre a sua marca.

Valorize os comentários, elogios e sugestões tratando todos com educação e respeito.

E para deixar a comunicação na franquia ainda mais eficiente, deixe à mostra os canais que seu cliente pode utilizar.

  • Marketing “boca-a-boca”. Um diferencial que sua franquia pode ter!

Cada vez mais, franquias estão desenvolvendo estratégias de marketing pontuais para atrair clientes, sem ferir os contratos da franqueadora.

E uma das ações que vem sendo bastante usado é a tradicional propaganda “boca-a-boca” para que novas pessoas conheçam sua franquia, consumido seu produto/serviço e que ainda podem gerar outros clientes.

Um exemplo disso é uma campanha que rodou na rede O Boticário na qual convidou suas clientes a experimentarem a nova fragrância de seu produto e estimulou o compartilhamento de mensagens de autocuidado para outras mulheres, propagando o conceito #façaissoporvocê.

No caso, as consumidoras faziam o cadastro no site da marca, indicava amigas e compartilhavam uma inspiração com elas.

Dessa forma, a cliente e sua amiga ganhavam um produto O Boticário especialmente criado para essa ação.

Segundo especialistas, esse tipo de campanha para atrair clientes para a franquia é bastante eficaz, pois viraliza a informação e ao mesmo tempo trabalha a técnica da degustação.

  • Contar com uma contabilidade para franquias é essencial

A contabilidade para franquias não é como nas empresas tradicionais – é um trabalho mais complexo devido à maioria dos processos burocráticos envolvidos serem diferenciados.

E sem uma contabilidade especializada em franquias, muitas unidades acabam não desenvolvendo um planejamento tributário e fiscal, o que acarreta em grandes prejuízos como também afeta negativamente a credibilidade da marca fazendo com que perca créditos no mercado.

Assim, ao apostarem em especialistas você agrega conhecimento, pois a empresa terceirizada não somente vai fazer os cálculos devidos de contabilidade, como também vai te fornecer fortes orientações sobre:

  • De que modo você deve agir para garantir a saúde financeira de sua unidade de franquia, otimizar processos e gerar lucro.

Portanto, sabendo como atrair clientes para sua franquia usando essas dicas poderosas, basta preparar bem sua equipe de vendas.

Seu telefone e unidade de franquia irão lotar!

E se você deseja fazer sua franquia crescer, queremos te fazer um convite – temos um serviço de contabilidade personalizado para sua franquia.

Entre em contato conosco!

Um forte abraço.

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