Como assinar um documento com certificado digital?

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Como Assinar Um Contrato Digitalmente - AM Contabilidade

Com o avanço da tecnologia e a necessidade cada vez maior de fazer processos remotos ter segurança é fundamental principalmente para assinar documentos, pensando nisso criamos esse passo a passo para te ajudar, através desse passo-a-passo você irá conseguir assinar com certificado digital todos os seus documentos, contratos, petições, licitações entre diversos outros documentos que necessitem ser assinados digitalmente com certificado digital.

Mas calma, caso você ainda não tenha o seu certificado digital seja ele ECPF (Certificado Digital para Pessoa Física) ou ECNPJ (Certificado Digital para Pessoa Jurídica) basta clicar no botão abaixo para solicitar orçamento e você também aumentar a segurança na hora de assinar os documentos.

Fazer certificado digital online | AM Contabilidade Online

Agora, se você já possuí o seu certificado digital basta seguir os passos abaixo para assinar o seu documento com o seu certificado digital, primeiro vamos falar de como assinar utilizando o Adobe Reader, e logo na sequência como assinar utilizando o Microsoft Word.

Assinar documentos pelo PDF no Adobe Reader

1. Lembre-se, atende de assinar qualquer documento leia seu conteúdo na íntegra para se assegurar que está de acordo com todo conteúdo, logo após a leitura vá em “ferramenta” na barra superior.

 

2. Em seguira localize a opção “certificados” e clique em “abrir”.

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3. Na barra superior vai aparecer a opção “assinar digitalmente”, basta clicar nela!

4. Por fim, vá ao final do texto, no espaço para colocar sua assinatura e faça um quadrado, demarcando o espaço que irá ficar sua assinatura digital. Na sequência vai abrir uma janela com os certificados digitais identificados no seu computador. Selecione o certificado com seus dados e clique em “continuar”. Em seguida, clique em “assinar”.

Assim, basta salvar o documento e pronto! Seu documento foi assinado digitalmente.

 

 

Agora vamos aos passos para assinar documentos pelo Microsoft Word

1. Lembre-se sempre de ler o documento na íntegra, após ler e estar de acordo clique em “arquivo”, depois em “Informações” e então, em “Proteger Documento”. Na sequência, clique em “adicionar uma assinatura digital

 

2. Neste momento aparecerá uma janela para preencher algumas informações como o “tipo de compromisso” – escolha a opção mais aderente e depois preencha o “objetivo da assinatura deste documento”.

Nesse exemplo selecionamos a opção “aprovou esse documento” e preenchemos como “teste”. Certifique-se de que o certificado digital selecionado está correto e clique em “assinar” para finalizar.

 

 

Pronto seu contrato foi assinado!

 

 

Para não esquecer, caso não tenha um certificado digital e quer assinar documento à distância economizando tempo e dinheiro? Então clique no botão abaixo e adquira o seu certificado digital.

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