Quantas vezes você já se deparou pensando se deve estagiar ou empreender em seu próprio negócio?

Atualmente jovens brasileiros estudantes e recém-formados em advocacia vem ampliando a visão para o empreendedorismo. Uma pesquisa realizada pela Endeavor mostrou que cerca de 13,5% dos estudantes pensavam em ter seu próprio negócio.

E você, pensa em empreender ou estagiar?

Bem, as duas opções podem ser vantajosas, o importante é entender o seu perfil, suas necessidades, habilidades e desejos profissionais e assim fazer a melhor escolha para sua carreira.

Se você ainda tem dúvidas, que tal ficar de olho em algumas informações relevantes que ajudarão você a colocar as ideias no lugar e fazer suas escolhas?

Acompanhe!

Se preparando para o sucesso!

Independente da sua escolha, entenda uma coisa, os dois caminhos apresentam seus desafios e necessitam de planejamento e ações estratégicas.

Mas antes de começar a apresentar os pontos positivos e negativos de cada escolha precisamos te fazer uma pergunta…

Qual é seu objetivo como advogado?

  • Ascender a um cargo público?
  • Ter seu próprio escritório de advocacia?

O que queremos que você entenda com essas questões é que sua escolha pelo empreendedorismo ou pelo estágio deve depender dos objetivos profissionais que deseja atingir, por exemplo:

Se seu foco é estudar para concursos, o ideal é optar por um estágio, onde seus horários e o tempo para se dedicar para a preparação das provas terão de ser bem definidos.

Agora se quer ter seu próprio escritório de advocacia, o bom mesmo é colocar a mão na massa e começar a planejar e estruturar seu empreendimento do jeito certo, porque do jeito errado muitas pessoas fazem e por isso que a contabilidade online especializada em advocacia se torna tão importante para você e seus negócios!

Qual meu perfil?

Perfil advogado empreendedor: Aqui você está no comando, as escolhas serão tomadas por você, por isso algumas habilidades são importantes, como a LIDERANÇA e DECISÕES COERENTES.

Outro ponto essencial é quanto a remuneração, se você seguir o caminho que acha ser o correto, pode fazer com que seu empreendimento demore a ter lucro, por isso manter as finanças e os aspectos contábeis sempre em ordem, ajudarão você a crescer de maneira excepcional no mercado.

Lembre-se, ter ao lado um contador especializado em Direito e assuntos jurídicos também é imprescindível, pois ele como especialista lhe dará suporte ideal ao planejamento financeiro, comercial, contábil, entre outros.

Por isso, a nossa dica para você que deseja empreender é, procure uma equipe que dê bases contábeis e financeiras (nesses aspectos nós podemos te ajudar) para que você possa colocar seu foco no desenvolvimento da sua empresa.

Perfil advogado estagiário: Aquele que opta pelo estágio precisa ter a consciência de que o conhecimento interessa mais nesse momento do que simplesmente expor suas ideias, portanto, as tomadas de decisões não serão prioridade.

Você estará apto a responder e agir como pedido, mas muito pouco a ter autonomia para usar suas competências, habilidade e decisões da forma que achar melhor. Quanto a remuneração pode não ser tão alta.

Portanto, o tempo é mais importante que lucrar para esse perfil de advogado, ao menos nesse primeiro momento.

Estagiando você pode até mesmo entender que aquilo que desejava no início não é como esperava e até mudar o rumo dos seus objetivos. Pode ter com essa experiência algumas clarezas ou verificar que o empreendedorismo é mais vantajoso e lucrativo!

O mais importante nas duas opções é entender que desafios são para serem superados e o conhecimento, planejamento e foco devem estar presentes independente do perfil e do caminho escolhido.

Dessa maneira você estará sempre fazendo a melhor escolha para o seu futuro profissional!

Portanto, se você precisa de ajuda empresarial, a nossa contabilidade online especializada apoia empreendedores de visão e está à disposição para oferecer experiência e atendimento personalizado para ajudar você a empreender!

Fale conosco pelo Whatsapp e te daremos suporte total!

Fale agora por WhatsApp

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.