Olá, tudo bem? Aqui é a AM Contabilidade Online falando, somos especializados em contabilidade para advogados e hoje vamos tratar de um tema bem atual!

ADVOCACIA DIGITAL: até onde seu escritório de advocacia tem um atendimento excepcional?

Fato é que vivemos em uma era de constante modernização e onde as demandas se tornaram praticamente 100% digitais! Estamos conectados quase o tempo inteiro, inclusive agora!

Agora pare e analise… quanto tempo você passa na internet? Quanto tempo você pesquisa por produtos e serviços e sobre temas de seu interesse?

Isso quer dizer que muito do que fazemos se concentra no âmbito digital e com os negócios são da mesma forma!

Estou perdendo ou ganhado clientes e espaço no mercado?

Faça a seguinte pergunta a si: “estou progredindo, crescendo e me fortalecendo no mercado ou estou devagar, com poucos clientes e sem processos digitais”?

E quando falamos em processos, não os estamos correlacionando a processos judiciais e sim no atendimento ao cliente!

Até onde está a sua performance e desempenho como advogado no ambiente web?

ESTAR PRESENTE NA INTERNET abre muitas oportunidades no Direito!

Tantas que seriam incontáveis citar apenas nesse texto!

É verdade que a rotina de um advogado é sempre frenética e com muitas responsabilidades e nesse sentido, é que muitas vezes o relacionamento com os clientes e o destaque de sua autoridade, acaba ficando de lado.

Por isso, automatizar o atendimento na internet, ajuda de forma extraordinária!

Vamos entender melhor?

AUTOMATIZAR SEUS GANHOS JURÍDICOS!

Sim, em caixa alta mesmo!

Automatizar significa: Tornar rápido, eficiente, menos uso manual, menos desgaste, mais produtividade e assim por diante.

E como automatizar isso? Como ser um advogado ou um escritório de advocacia digital?

Falamos no atendimento e em aproximar mais os clientes de forma a solidificar melhor esse relacionamento e negociações. É sabido que aquele que confia, tende a fazer mais negócios, por isso a importância de ter um atendimento diferenciado e digital.

Primeiro: Você vai precisar construir uma autoridade digital, ou seja, ser conhecido, mostrar o que faz, evidenciar casos de sucesso, transmitir conhecimento no que faz e ser facilmente encontrado na internet!

Um negócio ou imagem profissional pública, tem mais autoridade do que alguém que não possui site, que não pode ser encontrado na internet e que não tem nenhum portfólio online.

Vivemos uma era de tecnologia e por isso é preciso estar presente nesse universo!

Portanto:

1. Tenha um blog/site e traga matérias correlatas aos seus serviços e público-alvo.

2. Tenha um canal no YouTube.

3. Tenha redes sociais.

4. Tenha LinkedIn.

5. Possua um Whatsapp Business.

Hoje em dia todo mundo quer encontrar soluções nos mecanismos digitais e todas essas ferramentas hoje, são usadas para fins comerciais e de negociação!

Portanto, tenha um atendimento de qualidade, estando presente em todas essas plataformas!

Se não der conta do recado de escrever textos e construir toda autoridade necessária para se destacar, contrate um especialista em copywriter para te ajudar em parte desses processos e contrate um especialista em marketing digital que possa ajudá-lo nesses sentidos.

Além disso, use também robots de atendimento, ou chamados também de chatbots pode ser de grande ajuda.

Existem várias plataformas e softwares que podem te ajudar com isso! A inteligência artificial vem ganhando um tremendo espaço no mercado e também vem ajudando diversos empreendedores, mesmo quando não é possível falar exatamente naquele momento com os clientes.

Você muito provavelmente já viu janelas se abrirem e uma suposta atendente enviar mensagem, dizendo algo do tipo: “Olá, como podemos te ajudar”?

Esse é apenas um modelo do que tem sido feito com a advocacia digital que vem na verdade, para trazer mais agilidade na entrega e coleta de informações!

E então, isso faz sentido para você? Se modernizar, ter maior velocidade e maior desenvoltura?

Bom, se precisar de ajuda contábil para advogados, conte conosco. Será um prazer atender bem!

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.