E a franquia continua sendo uma das opções mais seguras para se tornar um empresário de grande sucesso e conseguir ser seu “próprio patrão”.

Se você já pensou nessa possibilidade esse texto vai te ajudar a tomar cuidados para tornar seu início no mundo dos negócios mais fácil e seguro e se você já mais imaginou ter sua franquia, acompanhe o artigo, quem sabe sua cabeça se abra para essa oportunidade.

 

  • Conheça bem todas as possibilidades

 

O primeiro passo para se tornar um empresário de sucesso, é o conhecimento, entender todas as particularidades da franquia e todas as ações necessárias desde a ideia inicial até a abertura do empreendimento.

Saber quais as chances de aceitação, se o público comporta a proposta da franquia, se você se encaixa no perfil da franqueadora, são imprescindíveis para um passo assertivo no início de sua caminhada como franqueado.

 

  • Cadastro e primeiro contato

 

Após entender que a franquia é interessante para os seus objetivos, começa de fato o processo de abertura, através do cadastramento é por ele que a franqueadora irá classificar sua real possibilidade de ser um parceiro, depois de uma análise criteriosa chegam a marca irá te contatar, agora é sua vez de prestar atenção em tudo, por meio do COF (Circular de oferta da franquia), estarão todas as informações relevantes.

Lembre-se se o COF, não estiver muito claro e objetivo, ligue imediatamente o sinal de alerta, pois esse documento irá reger o restante do processo.

 

  • Obtenha o máximo de informação de quem conhece o negócio

 

Os contatos de franqueados precisam constar na COF, com essa informação valiosa em mãos, escolha algumas unidades e entre em contato, conduza esse processo em dois estágios;

  • Primeiro vá como cliente, observe o atendimento, como os clientes se relacionam com a empresa, o que dizem sobre o produto e o serviço, veja o que os colaboradores têm a dizer sobre o trabalho.
  • Em uma segunda visita, entenda a franquia nos bastidores, como são os processos e procedimentos, converse com pelo menos 3 proprietários para entender as operações na prática.

 

  • Cuidados com a localização e contrato

 

Fluxo de pessoas, facilidade de acesso, tipo de bairro, leve em conta todos esses critérios.

Depois disso, a franqueadora avaliará se é um bom lugar e começam o processo contratual, não tenha pressa e peça ajuda de um profissional experiente no mercado de franquias para avaliar minuciosamente cada parágrafo e assim se assegurar de que é um negócio e rentável para ambos os lados.

 

  • Abra sua empresa com segurança

 

Lembre-se a obtenção da franquia, não o desobriga da abertura de uma empresa de acordo com todos os processos legais pertinentes, nesse momento uma boa equipe contábil que tenha conhecimento nos trâmites burocráticos é uma forma eficaz e ágil de começar seu negócio no mundo das franquias com é direito.

Outro fator imprescindível para estar seguro é se preparar, treinamento e capacitação para você e sua equipe são primordiais, leia o manual do franqueado e veja se tudo que consta lá foi abordado na prática.

Dessa forma estará preparado para a grande inauguração do seu grande sonho: a sua franquia!

Assim é só continuar atento, empenhado em aprender e disposto a muito trabalho que seu negócio em pouco tempo chegará ao patamar do sucesso!

 

Cadastre-se abaixo para solicitar o nosso contato

<input type="hidden" name="lista" value="1" /><input type="hidden" name="cliente" value="241961" /><input type="hidden" name="lang" value="br" /><input type="hidden" name="formid" value="10" />

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.